domingo, 16 de setembro de 2012

Eu te darei o meu tesouro


Eu te darei o meu tesouro
Eu te darei o meu tesouro

Mas não são os sapatos empoeirados debaixo da cama
Nem as moedas do tempo da avó
Ou as varetas de guarda-chuva

Eu te darei o meu tesouro
Eu te darei o meu tesouro

Mas não são os anéis que nem tenho
Tampouco diamantes que jamais vi
Nada que caiba em algum cofre

Eu te darei o meu tesouro
Eu te darei o meu tesouro

Então fique atenta para encontrá-lo em toda parte
(Porque não o guardo)
Está sempre iluminado por uma luz dourada
Ou sob um manto negro bordado de estrelas

No incenso doce de acácia saindo da chaminé
numa noite de primavera
Nas pedras da curva do rio
Melodias dos pássaros

Quando o céu se encher de nuvens, em brados
Aí está o meu tesouro
nas gotas unindo-se à terra
Nas pinturas do pôr do sol

A cada inflar de pulmões
Aí está o meu tesouro
Na riqueza de existir
Em cada momento.

*Felipe Nobre é baterista de uma das melhores bandas que conheci em Pelotas: Mato Cerrado. Possui o rock'n roll, o blues, o jazz e otras cositas más em sua alma musical. A poesia sempre esteve junto.  Tive o prazer de ser a primeira a receber seus poemas outrora engavetados. Espero que venham mais.

[postado por Ediane Oliveira]

Nenhum comentário: