terça-feira, 24 de julho de 2012

Dias de chuva

a chuva escoa na minha janela
vejo pequenos buracos virarem poças
e poças formarem
um espelho acometido pelas gotas
que ainda caem

a rua alagada
                 me
navega no tempo
quando o cheiro de terra
antecipava o temporal

e eu,            , pela janela
         olhava
minha rua tornar-se uma Veneza
e sonhava, um bom sonho
com gôndolas guiadas por homens de camisas listradas
deslizando
para além do meu mundo

o que fazia era esperar
o sino da aula tocava distante
e nenhuma gôndola vinha
                        me buscar
olhava o céu e aguardava

o sol

em algum momento
resolvia aparecer
a chuva
também
decidia se entregar

corria então
à orla de minha rua
levando minha gôndola
ora de papel, ora de madeira
e a via partir
para os confins do mundo
além do semáforo da esquina.


Jairo Tx
Desenhista, ilustrador, fótografo amador, o 'arteiro' em questão é rio-grandino, mestre com imagens e novo no mundo da poesia - seus poemas mais antigos têm pouco mais de um ano e neles as palavras sempre vêm bem acompanhadas por outras formas [trouxe para cá este poema desmembrado de sua figura companheira - para ver o trabalho inteiro, clique >aqui<].

[postado por Ju Blasina]

Nenhum comentário: