terça-feira, 8 de janeiro de 2013

um poema sem um nome adequado

É duro escrever
quando antes
de tudo se precisa
sentar
na cadeira
do autoempalamento
voluntário

não que eu não sinta
dor-amor-medo
desejo-saudade
não
necessariamente
nessa ordem
sinto algo

entre essas e
outras coisas
sinto muito
e tantas são
as vezes que
já não conto
a mais ninguém

sinto também
um carinho todo
especial por meus buracos
mais íntimos.
e é por conta disso
que permaneço em pé
imóvel e inexpressiva

a juntar poeira na soleira da porta

até que, enfim, só
um cansaço me toma
inteira, um cansaço
enorme de ser e sentir e
principalmente
de ter que encontrar
nomes adequados a poemas

um cansaço que cresce até
que eu não mais aguente o peso
que é sustentar a mim mesma
cheia das coisas do lado de fora
e das de dentro. e mais
toda a poeira
que nunca, nunca baixa

um cansaço tamanho
que torna mais e mais
convidativa
aquela cadeira
esquecida
na metáfora inicial
e eis que me sento.

sento e sinto toda a dor do mundo

concentrada
em minhas próprias partes
sento
pra refrescar a memória
e confirmar a certeza
do quanto é duro, é tão duro
deus do céu, é muito duro

[ter do que] escrever é fatal - e ponto.


Ju Blasina
P+2T: jublasina.blogspot.com.br

Nenhum comentário: